Intro
A Academia FLAG de Marketing Digital é um curso inovador e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais especializados em planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital, recorrendo, eficaz e eficientemente, aos seus diversos instrumentos para o cumprimento dos objetivos de uma organização.
Considerada como a formação mais prática e completa do mercado no domínio do Marketing Digital, a Academia de Marketing Digital, conta com várias edições realizadas em Lisboa e no Porto, diferencia-se de outros programas de formação por:
- Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, que assenta em quatro vetores de aprendizagem – prático, teórico, técnico e tecnológico -, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes do Marketing Digital;
- Ser ministrada por equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do Marketing Digital, privilegiando, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade de mercado;
- Apresentar um programa curricular completo e atualizado, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa do Marketing Digital (e da sua integração na estratégia global de uma organização), como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção, através de desafios e projetos fortemente relacionados com as situações concretas para as quais os profissionais e as organizações, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Acompanha as novidades na área de Marketing Digital nas nossas #FLAGtalks Marketing à Patrão.
Objetivo
Esta academia tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais.
O programa curricular da Academia de Marketing Digital privilegia a multi e a interdisciplinaridade dos vários domínios do Marketing Digital, contemplando módulos teóricos, teórico-práticos (aplicação da teoria em situações reais), tecnológicos (competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas) e técnicos (as várias dimensões do Marketing Digital inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais).
A liderar cada um dos módulos, este programa de formação conta com uma extensa equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos diversos campos do Marketing Digital e parcerias com entidades de referência, para uma total aproximação ao real mercado de trabalho.
Durante o curso, prevê-se ainda a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas para os quais os profissionais de Marketing Digital, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.
Juntamente com a avaliação contínua (com base nos resultados obtidos ao longo do curso), os participantes irão, também, desenvolver um projeto final, em contexto real de trabalho e com orientação individual de um coordenador, que integra todos os conhecimentos adquiridos ao longo da Academia e que é apresentado, no final, a um júri que procederá à sua avaliação.
A avaliação resultante das duas componentes mencionadas (avaliação contínua e projeto final) será apresentada no diploma da Academia, sendo determinantes a motivação e a aplicação do formando durante toda a sua extensão.
Pré-Requisitos
A Academia de Marketing Digital não apresenta pré-requisitos, no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Marketing Digital.
Programa
- Sessão de Apresentação (3h)
- Fundamentos de Marketing e Marketing Digital (27h)
- Workshop: Personas, Customer Journey Mapping e Digital Touchpoints (9h)
- Fundamentos de Edição de Imagem com Adobe Photoshop (15h)
- O Papel do Website no Marketing Digital (15h)
- Criação de Sites com WordPress (21h)
- Fundamentos de Copywriting para a Web (18h)
- Planeamento de Media Digital (15h)
- Workshop: Lead Generation & Landing Pages (12h)
- Sessão Aberta 1: Planeamento de Media (3h)
- Sessão de Projeto 1 (3h)
- E-Mail Marketing (18h)
- Conceitos de Social Media Marketing (6h)
- Facebook Marketing (36h)
- Instagram Marketing (12h)
- LinkedIn Marketing (12h)
- Twitter Marketing (9h)
- Youtube Marketing (9h)
- Outras Redes Sociais (3h)
- Blogging (12h)
- Workshop: Estratégia de Content Marketing e Branded Content em Social Media (6h)
- Estratégia Integrada de Social Media Marketing (12h)
- Sessão Aberta 2: Social Media (3h)
- Workshop: Social Media Reporting (3h)
- Earned Media & PR Digital (6h)
- Sessão de Projeto 2 (3h)
- Conceitos de Search Engine Marketing (3h)
- Google Tag Manager (6h)
- Search Engine Optimization (27h)
- Search Engine Advertising: Google Ads (27h)
- Workshop: Google Shopping (6h)
- Workshop: Programmatic (6h)
- Workshop: Google MyBusiness (3h)
- Sessão de Projeto 3 (3h)
- E-Commerce (24h)
- Sessão Aberta 3: E- Commerce (3h)
- Workshop: Marketing Automation (6h)
- Google Analytics (24h)
- Mobile Marketing (18h)
- Estratégia Integrada de Marketing Digital (24h)
Destinatários
A Academia de Marketing Digital destina-se a todos os interessados (com ou sem formação específica em Marketing) em desenvolver com sucesso uma atividade profissional com campo de atuação em Marketing Digital.
Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, a FLAG definiu um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão. Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que a Academia se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar. A entrevista de admissão para a Academia de Marketing Digital pode ser agendada aqui.
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Manager O curso ideal para quem pretende ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao Marketing Digital e E-Commerce.342h
3550€
-
Marketing Digital FLAGProfessional Web Marketeer O curso ideal para quem pretende ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao Web Marketing.258h
2750€