Intro
O Design Thinking, como abordagem ágil e colaborativa para a resolução de problemas complexos, tem como premissa uma compreensão clara e profunda do contexto em que se insere, através da escuta ativa, empatia e pesquisa focada nas pessoas. Existem técnicas e metodologias estruturadas para o efeito, potenciando a descoberta de pontos problemáticos e identificação de oportunidades de melhoria ou inovação.
Sabe mais sobre este tema aqui.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Objetivo
Este curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e competências necessários para planear e implementar processos de pesquisa, no âmbito do Design Thinking.
Pré-Requisitos
Conhecimentos de Design Thinking e/ou frequência do curso Fundamentos de Design Thinking.
Programa
- A importância da pesquisa na contextualização da situação.
- Definição do âmbito e do alvo da pesquisa.
- Pesquisa qualitativa VS pesquisa quantitativa.
- Triangulação da Pesquisa.
- Técnicas de Desk Research.
- Técnicas de Field Research.
- Comunicação, Visualização e Sistematização dos resultados em Insights.
- Reenquadramento do desafio após pesquisa.
Destinatários
Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam desenvolver as suas competências na área de Design Thinking.
Cursos Relacionados
-
Design Thinking Especializado Design Thinking O novo curso Especializado em Design Thinking prepara os formandos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho com foco na resolução de problemas.90h
1480€