Intro

O Design Thinking, como abordagem ágil e colaborativa para a resolução de problemas complexos, tem como premissa uma compreensão clara e profunda do contexto em que se insere, através da escuta ativa, empatia e pesquisa focada nas pessoas. Existem técnicas e metodologias estruturadas para o efeito, potenciando a descoberta de pontos problemáticos e identificação de oportunidades de melhoria ou inovação.

Sabe mais sobre este tema aqui.

Badge FLAG Curso Design Thinking: Da Pesquisa à Empatia

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

 

Objetivo

Este curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e competências necessários para planear e implementar processos de pesquisa, no âmbito do Design Thinking.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de Design Thinking e/ou frequência do curso Fundamentos de Design Thinking.

Programa

  • A importância da pesquisa na contextualização da situação.
  • Definição do âmbito e do alvo da pesquisa.
  • Pesquisa qualitativa VS pesquisa quantitativa.
  • Triangulação da Pesquisa.
  • Técnicas de Desk Research.
  • Técnicas de Field Research.
  • Comunicação, Visualização e Sistematização dos resultados em Insights.
  • Reenquadramento do desafio após pesquisa.

Destinatários

Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam desenvolver as suas competências na área de Design Thinking.