Intro
Módulo introdutório às novas metodologias e processos de trabalho focados em Direção de Arte. Um Art Director está presente desde a concepção e desenvolvimento da ideia em conjunto com a equipa criativa, ajudando a formar e a criar uma estratégia de design & comunicação integrada. Orienta e inspira a equipa, ajudando a manter a consistência da campanha. Ele supervisiona o projeto através do departamento de produção e outras fases, incluindo a pré-impressão e impressão. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega de projeto.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Objetivo
O curso Direcção de Arte visa dotar os formandos com conhecimentos estratégicos sobre o processo criativo.
Pré-Requisitos
Gosto e apetência pela área do design, direção de arte gestão de projetos.
Programa
- Processo Criativo – Do pensamento ao método
- Conceito – Ideia vs Conceito
- Técnicas Criatividade
- Direção de Arte Fundamentos
- Copywriting
- Comunicação offline online
- Reference, Research & Mood Boards – Métodos de Pesquisa
- Key Visuals – Síntese visual | Comunicação visual
Destinatários
Designers gráficos, designers de comunicação,web designers, profissionais de áreas de comunicação, marketing ou recém-licenciados nas áreas de design, comunicação ou marketing.