Intro
O Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é a área do marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem o melhoramento da posição de um site nos resultados de pesquisa, seja de forma orgânica – Search Engine Optimization ou SEO – ou por links patrocinados – Search Engine Advertising ou SEA.
A formação de optimização estratégica de conteúdos para websites permite aos participantes adquirir conhecimentos e técnicas necessárias para a gestão de um website ao nível do SEM.
Sabe mais sobre este tema aqui.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Objetivo
A formação em SEM pretende dotar os participantes dos conhecimentos e noções necessários para definir e implementar um plano estratégico de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO ou através de links patrocinados (Google Ads).
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet são necessários para participação neste curso.
Programa
- Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
- Search Engine Optimization (18h)
- Google Ads (18h)
- Google Analytics (15h)
- Projeto Prático* (15h) (excepto nas edições da Campanha de Verão)
*Todos os projetos decorrem no formato Live-Training.
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design e gestores de conteúdos online.