Intro

O Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é a área do marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem o melhoramento da posição de um site nos resultados de pesquisa, seja de forma orgânica – Search Engine Optimization ou SEO – ou por links patrocinados – Search Engine Advertising ou SEA.

A formação de optimização estratégica de conteúdos para websites permite aos participantes adquirir conhecimentos e técnicas necessárias para a gestão de um website ao nível do SEM.

Sabe mais sobre este tema aqui.

Badge FLAG Curso Especializado Search Engine Marketing

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Objetivo

A formação em SEM pretende dotar os participantes dos conhecimentos e noções necessários para definir e implementar um plano estratégico de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO ou através de links patrocinados (Google Ads).

Pré-Requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet são necessários para participação neste curso.

Programa

  • Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
  • Search Engine Optimization (18h)
  • Google Ads (18h)
  • Google Analytics (15h)
  • Projeto Prático* (15h) (excepto nas edições da Campanha de Verão)

*Todos os projetos decorrem no formato Live-Training.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design e gestores de conteúdos online.