Intro
Social Media Marketing (SMM), ou marketing em media social, é a área de marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem a utilização de redes sociais, para a comunicação de marcas, relacionamento com clientes, acções virais, entre outras. Esta vertente do marketing online está focada na relação com uma determinada comunidade, privilegiando a interação com o público-alvo e a relevância da informação disponibilizada, o que promove por sua vez, a partilha e o reenvio da mesma de forma exponencial, pela audiência.
Sabe mais sobre este tema aqui.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Objetivo
A formação em Social Media Marketing pretende dotar os participantes dos conhecimentos e noções necessários para definir e implementar um plano estratégico de SMM nas principais plataformas existentes.
Pré-Requisitos
Para participar no curso de gestão de redes sociais, são necessários conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Programa
- Fundamentos de Social Media Marketing (6h)
- Workshop: Community Management (3h)
- Facebook Marketing (18h)
- Facebook Ads (Publicidade no Facebook) (12h)
- Twitter Marketing (9h)
- LinkedIn Marketing (9h)
- Instagram Marketing (12h)
- Youtube Marketing (6h)
- Projeto Prático* (15h) (excepto nas edições da Campanha de Verão)
*Todos os projetos decorrem no formato Live-Training.
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design Gestores de conteúdos online – são o foco da formação em gestão redes sociais.