Intro
O Web Marketing, ou Marketing Digital, visa a aplicação de técnicas, métodos e sistemas que permitam a aplicação da filosofia de Marketing às novas tecnologias, nomeadamente, à Internet. Caracteriza-se pelo seu efeito imediato, potencial viral e capacidade de segmentação que, por sua vez, potencia contactos personalizados e envolvimento do consumidor, gerando resultados mensuráveis. O Web Marketeer, ou Marketeer Online, é o profissional criativo que reconhece a importância das ferramentas de web marketing para os objetivos de marketing e comunicação de uma marca ou organização, desenvolvendo a sua atividade, de forma integrada, nas diversas áreas de atuação do marketing digital, como email marketing, search engine marketing, social media marketing, community management, etc.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Se te interessas por esta área não vais querer perder as Tendências de Marketing para 2021.
Objetivo
A formação em Web Marketing pretende dotar os formandos de todos os conhecimentos teóricos e competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao Web Marketing, nas suas variadas vertentes de atuação: planeamento, estratégia, gestão de campanhas online, gestão e planeamento de meios online, gestão de comunidades e de redes sociais, entre outros.
Pré-Requisitos
Conhecimentos de Sistema Operativo (Windows ou MacOS) na ótica do utilizador.
Gosto e apetência pelo Marketing Digital.
Programa
- Fundamentos de Marketing Digital (9h)
- Estratégia de Marketing Digital (6h)
- O Website como Ferramenta de Marketing Digital (15h)
- Web Copywriting (15h)
- Blogging com WordPress (18h)
- Fundamentos de Social Media Marketing (6h)
- Workshop: Community Management (3h)
- Facebook Marketing (18h)
- Facebook Ads (Publicidade no Facebook) (12h)
- Twitter Marketing (9h)
- LinkedIn Marketing (9h)
- Instagram Marketing (12h)
- Youtube Marketing (6h)
- Projeto Prático* (15h)
- Workshop: PR Digital (3h)
- Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
- Search Engine Optimization (18h)
- Google Ads (18h)
- Google Analytics (15h)
- Projeto Prático* (15h)
- E-Mail Marketing (12h)
- Workshop: Geração de Leads e Landing Pages que Convertem (9h)
- Plano de Marketing Digital (9h)
- Projeto Final* (realização autónoma)
*Todos os projetos decorrem no formato Live-Training.
Destinatários
Todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como Web Marketeer ou obter uma especialização em Marketing Online.
Cursos Relacionados
-
Academias FLAG Marketing Digital Academia de Marketing Digital A Academia de Marketing Digital prepara e qualifica profissionais especializados em planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital.471h
4050€
-
Marketing Digital FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Manager O curso ideal para quem pretende ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao Marketing Digital e E-Commerce.342h
3550€
-
Marketing Digital Especializado Social Media Marketing Aprende a definir e implementar um plano estratégico de Social Media Marketing, explorando as principais redes sociais90h
1495€