Intro

O Web Marketing, ou Marketing Digital, visa a aplicação de técnicas, métodos e sistemas que permitam a aplicação da filosofia de Marketing às novas tecnologias, nomeadamente, à Internet. Caracteriza-se pelo seu efeito imediato, potencial viral e capacidade de segmentação que, por sua vez, potencia contactos personalizados e envolvimento do consumidor, gerando resultados mensuráveis. O Web Marketeer, ou Marketeer Online, é o profissional criativo que reconhece a importância das ferramentas de web marketing para os objetivos de marketing e comunicação de uma marca ou organização, desenvolvendo a sua atividade, de forma integrada, nas diversas áreas de atuação do marketing digital, como email marketing, search engine marketing, social media marketing, community management, etc.

Badge FLAGProfessional Web Marketeer

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Se te interessas por esta área não vais querer perder as Tendências de Marketing para 2021.

Objetivo

A formação em Web Marketing pretende dotar os formandos de todos os conhecimentos teóricos e competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao Web Marketing, nas suas variadas vertentes de atuação: planeamento, estratégia, gestão de campanhas online, gestão e planeamento de meios online, gestão de comunidades e de redes sociais, entre outros.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de Sistema Operativo (Windows ou MacOS) na ótica do utilizador.
Gosto e apetência pelo Marketing Digital.

Programa

  • Fundamentos de Marketing Digital (9h)
  • Estratégia de Marketing Digital (6h)
  • O Website como Ferramenta de Marketing Digital (15h)
  • Web Copywriting (15h)
  • Blogging com WordPress (18h)
  • Fundamentos de Social Media Marketing (6h)
  • Workshop: Community Management (3h)
  • Facebook Marketing (18h)
  • Facebook Ads (Publicidade no Facebook) (12h)
  • Twitter Marketing (9h)
  • LinkedIn Marketing (9h)
  • Instagram Marketing (12h)
  • Youtube Marketing (6h)
  • Projeto Prático* (15h)
  • Workshop: PR Digital (3h)
  • Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
  • Search Engine Optimization (18h)
  • Google Ads (18h)
  • Google Analytics (15h)
  • Projeto Prático* (15h)
  • E-Mail Marketing (12h)
  • Workshop: Geração de Leads e Landing Pages que Convertem (9h)
  • Plano de Marketing Digital (9h)
  • Projeto Final* (realização autónoma)

*Todos os projetos decorrem no formato Live-Training.

Destinatários

Todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como Web Marketeer ou obter uma especialização em Marketing Online.