Intro
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite a monitorização e caracterização da audiência de um determinado site, com inúmeras possibilidades de análise, nomeadamente, de fluxos e comportamentos. É indispensável para qualquer entidade que pretenda conhecer os visitantes do seu site, melhorar a sua indexação nos resultados de pesquisa, entre outras ações determinantes de Marketing Digital.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Objetivo
Esta formação pretende dotar os formandos de conhecimentos de Google Analytics. No final do curso, o formando estará apto a utilizar o esta plataforma como ferramenta de análise de métricas previamente definidas, criar e analisar relatórios.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet são necessários para frequência nesta formação.
Programa
- Introdução
- Introdução ao Google Analytics
- Configuração e Reporting
- Associação entre serviços Google
- Real Time
- Eventos de Inteligência
- Público-Alvo
- Aquisição
- Comportamento
- Conversões
- Custom Reports
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design, assim como gestores de conteúdos online, são o público-alvo deste curso.
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Manager O curso ideal para quem pretende ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao Marketing Digital e E-Commerce.342h
3550€
-
Academias FLAG Marketing Digital Academia de Marketing Digital A Academia de Marketing Digital prepara e qualifica profissionais especializados em planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital.471h
4050€
-
Marketing Digital Especializado Search Engine Marketing Aprende a definir e implementar um plano estratégico de Search Engine Marketing, explorando as vertentes SEO e Google Ads.72h
1250€