Intro

O Microsoft Office Access 2016 permite guardar e registar a informação de uma forma organizada, utilizando uma interface melhorada, permitindo capacidades de criação e conceção de bases de dados. Esta poderosa aplicação permite a pesquisa e recolha de informações através de formulários e a importação de dados de aplicações externas. criação e edição de relatórios detalhados que apresentam informações ordenadas, filtradas e agrupadas, importantes na tomada de decisões.

O Office Access 2016 disponibiliza alguns modelos de exemplos de bases de dados, previamente criadas, podendo ser modificadas e adaptadas de acordo com as necessidades específicas do utilizador.

Oferta: 1 mês de apoio pedagógico Pós-Formação

Após a conclusão da formação, terá durante 1 mês a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores, através do acesso à sala aberta virtual ou através de email.

Objetivo

O curso Microsoft Office: Access – Avançado pretende formar utilizadores de Office Access 2016 de competências e conhecimentos avançados de forma a ficarem aptos a personalizar e automatizar uma base de dados, utilizando Macros e a criar formulários e relatórios complexos.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de base do Sistema Operativo Windows na ótica do utilizador. Frequência do curso de Access 2016 – Operação ou conhecimentos equivalentes.

Programa

  • Revisões dos principais conceitos de bases de dados
  • Consultas [Queries]
  • Técnicas Avançadas de elaboração de Formulários [Forms]
  • Técnicas avançadas de elaboração de Relatórios [Reports]
  • Introdução ao uso de Macros
  • Funcionalidades e ferramentas de Gestão da Base de Dados

Destinatários

Todos os utilizadores de Microsoft Access que pretendam personalizarem os seus formulários e relatórios e iniciar-se na produção de pequenas aplicações, baseadas em macros, com aparência e funcionalidade profissionais.