Intro

O Microsoft Office Access 2016 permite guardar, registar e gerir a informação de uma forma organizada, utilizando uma interface melhorada, permitindo capacidades de criação e conceção de bases de dados, não sendo necessário um conhecimento profundo de bases de dados. O Office Access 2016 disponibiliza alguns modelos de exemplos de bases de dados, previamente criadas, podendo ser modificadas e adaptadas de acordo com as necessidades específicas do utilizador.

Oferta: 1 mês de apoio pedagógico Pós-Formação

Após a conclusão da formação, terá durante 1 mês a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores, através do acesso à sala aberta virtual ou através de email.

Objetivo

Formar utilizadores de Access aptos a manipular informação organizada sob a perspetiva de uma base de dados relacional. No final do curso os participantes estarão habilitados a criar tabelas de dados, relacionar tabelas, editar dados, efetuar pesquisas e seleções, criar formulários de edição e de impressão de dados e criar definições de relatórios.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de base do Sistema Operativo Windows na ótica do utilizador. Frequência do curso de ‘Introdução às bases de dados’ ou conhecimentos equivalentes.

Programa

  • Introdução
  • Tabelas [Tables]
  • Consultas [Queries]
  • Formulários [Forms]
  • Relatórios [Reports]

Destinatários

Este curso destina-se a todos os que pretendam criar uma Base de Dados para uso pessoal ou profissional.