Intro
O Microsoft Office Access 2016 permite guardar, registar e gerir a informação de uma forma organizada, utilizando uma interface melhorada, permitindo capacidades de criação e conceção de bases de dados, não sendo necessário um conhecimento profundo de bases de dados. O Office Access 2016 disponibiliza alguns modelos de exemplos de bases de dados, previamente criadas, podendo ser modificadas e adaptadas de acordo com as necessidades específicas do utilizador.
Oferta: 1 mês de apoio pedagógico Pós-Formação
Após a conclusão da formação, terá durante 1 mês a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores, através do acesso à sala aberta virtual ou através de email.
Objetivo
Formar utilizadores de Access aptos a manipular informação organizada sob a perspetiva de uma base de dados relacional. No final do curso os participantes estarão habilitados a criar tabelas de dados, relacionar tabelas, editar dados, efetuar pesquisas e seleções, criar formulários de edição e de impressão de dados e criar definições de relatórios.
Pré-Requisitos
Conhecimentos de base do Sistema Operativo Windows na ótica do utilizador. Frequência do curso de ‘Introdução às bases de dados’ ou conhecimentos equivalentes.
Programa
- Introdução
- Tabelas [Tables]
- Consultas [Queries]
- Formulários [Forms]
- Relatórios [Reports]
Destinatários
Este curso destina-se a todos os que pretendam criar uma Base de Dados para uso pessoal ou profissional.