Intro

O Twitter é uma plataforma de micro-blogging, sendo um dos serviços mais utilizados na Internet para divulgação de marcas e produtos. Diferencia-se pelo facto de permitir apenas mensagens com um máximo de 280 caracteres, promovendo a utilização de breves recados, que qualquer utilizador pode consultar.

Badge FLAG Curso Twitter Marketing

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Objetivo

A formação de Twitter Marketing pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para utilização do Twitter como uma ferramenta estratégica de comunicação.

No final do curso de Twitter Marketing, o formando deverá ser capaz de identificar diferentes funções do Twitter e elaborar uma estratégia, tendo por base uma clara definição dos objetivos. Para além disso, estará apto a utilizar ferramentas de pesquisa, análise e medição de perfis e de aplicações que permitam a integração do Twitter com outras redes sociais.

Pré-Requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet. Frequência do curso Fundamentos de Social Media Marketing ou conhecimentos equivalentes.

Programa do Curso Twitter Marketing

  • Porquê o Twitter?
  • Regras Básicas.
  • Plataformas de Integração: Hootsuite e Tweetdeck.
  • Publicidade no Twitter.
  • Tendências de Mercado.
  • Ferramentas de Monitorização.

Destinatários

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Web Design e gestores de conteúdos online.