Intro
Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos.
É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do comportamento dos consumidores / utilizadores.
Sabe mais sobre este tema aqui.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui. |
Objetivo
Neste curso o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.
Pré-Requisitos
Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.
Programa
- Definição de user research
- Entrevistas
- Questionários
- Personas
- User stories
- Customer experience map
- Estudos etnográficos/observação
Destinatários
O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.
Cursos Relacionados
-
UX & UI Especializado UX/UI Design O curso Especializado UX/UI Design prepara para os desafios de design centrado no utilizador, com uma componente de desenho de interfaces.132h
1675€