Intro

Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos.

É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do comportamento dos consumidores / utilizadores.

Sabe mais sobre este tema aqui.

Badge FLAG Curso User Research

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Objetivo

Neste curso o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.

Pré-Requisitos

Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.

Programa

  • Definição de user research
  • Entrevistas
  • Questionários
  • Personas
  • User stories
  • Customer experience map
  • Estudos etnográficos/observação

Destinatários

O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.