#FLAGtalks Webinar: CriativiDados
Nesta #FLAGtalks Webinar abordamos a Criatividade no contexto digital.
Até há bem pouco tempo, assegurar a competência técnica e a correta coleta e tratamento de dados, era o que bastava para garantir resultados em contexto digital.
Mas o paradigma mudou e essas aptidões deixaram de ser suficientes.
Enquanto o Digital passava de “periférico” e “acessório” a “mainstream” e “fundamental”, a Atenção tornava-se no recurso mais disputado por empresas, marcas e entidades.
Hoje, só dominar a skill técnica e saber interpretar os dados que os comportamentos online geram, está longe de ser suficiente.
Hoje, captar a finita e (cada vez mais) escassa atenção do user está, acima de tudo, dependente da capacidade e coragem de se engendrarem abordagens (verdadeiramente) diferenciadas, que só podem estar alicerçadas numa das mais distintivas competências do ser humano: a Criatividade.
Conteúdo Programático:
- (Marketing) Digital 1.0
- A primazia da (skill) Técnica em detrimento da Criatividade.
- (Marketing) Digital 2.0, 3.0, 4.0 (…)
- O caos instalou-se. Demasiados estímulos e disputas pela “Atenção”.
- A (“skill”) Técnica, só por si, já não chega…
- Relação entre Criatividade(s) e Dados (Ciclo)
- Criatividades geram Comportamentos que, por sua vez, geram Dados que, por consequência, refinam e optimizam Criatividades
- A ditadura das “Boas Práticas”
- Seguir boas práticas à risca será assim tão imperativo?
- Ou será contraproducente para o pensamento criativo?
- (Fujam das) Bibliotecas do Facebook e do Google!
- Cases Icónicos:
- O famoso tweet da Oreo;
- Acção “Licor Beirão: Harry Kane vs Bruno Alves”;
- Dollar Shave Club.
- A Criatividade não precisa de budget – nem é especifica de determinados canais ou contextos
- case Dina Calakovic (Linkedin), Edriive Automóveis (Google Ads – Rede Pesquisa) e X-evolution (B2B)
- Estudo “Criatividade como Agente de Transformação” – LLYC
- Wrap Up
- O digital acabou com o “Achómetro” (a.k.a. “gut feeling”)
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03 Novembro 2021
15h00