Bio

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação, João Vitória explora o mundo das tecnologias de informação desde o início dos anos 90, e é um dos pioneiros na utilização de plataformas digitais em comunicação de marca em Portugal.

Foi jornalista em diversas publicações relacionadas com tecnologia e videojogos (cyber.net, BGamer, MaxiConsolas, suplemento “ON” d’O Independente”, “Jornal Blitz”) e apresentador em programas como o tech.pt e o Curto Circuito na Sic Radical. A paixão pela inovação tecnológica levou-o a fazer um dos primeiros projetos de televisão interativa no mundo, em 2001, usando como base o videoclip “OK! Do you want something simple?” dos The Gift. Liderou o projeto multimédia do Pavilhão de Portugal na Expo Zaragoza em 2008 e, em 2012, foi reconhecido com o prémio mundial “Innovate Campaign of the Year” da JC Decaux com um projeto realizado para a Samsung em Portugal.

Nas agências por onde passou destacam-se a BBDO Portugal, a Fullsix Portugal e a Fullsix Global onde onde assumiu a liderança global de inovação. Foi Chief Digital Officer da Omnicom Portugal, membro do conselho criativo mundial da Mindshare e mais recentemente Executive Creative Director da Wavemaker. Entre prémios globais e nacionais destaca ter contribuído para ganhar prémios de agência do ano em Portugal em três áreas distintas: publicidade, marketing digital e media.

Sempre em busca de mais conhecimento, frequentou o MBA da Berlin School of Creative Leadership em 2018.

Atualmente dedica o seu tempo a partilhar o que aprendeu sobre comunicação em plataformas digitais e criação de conteúdos no SHKR, um projeto que lançou em Janeiro de 2020.