Bio

Mario Rosa é especialista em inovação, design thinking, futuros desejáveis e branding.

É diretor da Abedesign (Associação Brasileira das Empresas de Design) e foi sócio da Echos Laboratório de Inovação por 6 anos. Líder Local Lisboa do World Creativity Day e Curador da Semana do Empreendedorismo de Lisboa (20/21). Como Design Thinker, viajou pelo Brasil ministrando o curso Design Thinking Experience. Também atuou como facilitador de aprendizagem em cursos in company para a capacitação de colaboradores de grandes empresas na abordagem do design thinking e também foi responsável por facilitar e gerenciar Jornadas de Inovação (trilha de aprendizagem de inovação para lideranças) pela Escola Design Thinking para clientes como Caixa Seguradora, Itau, Visa, Klabin, Porto Seguro.

Atuou na Tatil por 5 anos como estrategista e desenvolveu projetos de branding e experiência para clientes como Comite Olímpico e Paralímpico (case premiado da marca Olímpica e Paralímpica Rio 2016), Natura, Lopes, Philips, Nokia, Coca Cola, Renault. Além de ter atuado também como consultor autônomo para clientes como IPPLAN e OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).