Obtenha as últimas notícias sobre a nossa resposta ao Covid-19 e as nossa políticas de cancelamento. Saiba mais

FLAG, porquê? “Tudo o que esperava foi alcançado: entrei na agência onde queria trabalhar.”

O Wil, licenciado em Marketing e Publicidade, sentia que a sua formação havia sido essencialmente teórica, existindo uma grande lacuna em formação prática. Foi aí que ingressou na Academia de Criatividade Publicitária da FLAG, e assim encontrou a oportunidade de trabalhar na comOn como creative copywriter. 🙂

 

Como descobriste que querias ser criativo publicitário?
WC: Sempre gostei do universo da publicidade e sabia que queria estar ligado a uma área criativa, mas não sabia qual, nem como lá chegar.

 

Porque razão escolheste a Academia de Criatividade Publicitária da FLAG?
WC:
Senti uma grande lacuna no curso académico visto ter sido demasiado teórico e muito direcionado ao Marketing. Era necessário ter conhecimento das bases, aprender a saber fazer e ganhar criar portefólio.

 

Qual a maior vantagem do curso, comparativamente com as restantes formações do mercado?
WC:
A maior vantagem a meu ver é sem dúvida a qualidade dos formadores com quem temos o privilégio de aprender, bem como poder trabalhar com clientes e briefings reais. E, sem dúvida, os conhecimento que adquirimos da experiência  das pessoas e do meio.

 

O curso contribuiu para alguma mudança no teu percurso profissional?
WC: Sem dúvida, tudo o que esperava do curso foi alcançado: desde a entrada no mercado publicitário até à entrada na agência onde queria trabalhar.

 

Qual a tua maior ambição enquanto criativo?
WC:
Fazer um bom trabalho, que me dê orgulho a mim e principalmente ao cliente.

 

Que conselho darias a quem está a dar os primeiros passos para trabalhar neste ramo?
WC: Numa das minhas avaliações, o formador Marco Pulido disse-me que deveria ser mais resiliente, e é este o conselho que dou a quem ingressar na Academia. Se é realmente isto que querem, sejam resilientes, tenham objetivos traçados e tenham boas ideias, mas sobretudo: queiram isto de verdade.

 

Wil da Cunha de Carvalho
Creative Copywriter @ comOn
Ex-formando da Academia de Criatividade Publicitária
https://www.linkedin.com/in/wildacunhacarvalho/