Obtenha as últimas notícias sobre a nossa resposta ao Covid-19 e as nossa políticas de cancelamento. Saiba mais

Nova Academia de Co-criação, em parceria com a Torke CC e a Beta-i

Não podíamos estar mais entusiasmados com a novidade que hoje te trazemos. É com orgulho que apresentamos a mais recente Academia FLAG: a Academia de Co-criação. 🙂 

 

O que é a Academia de Co-Criação, e a quem se destina?
Esta formação intensiva visa o desenvolvimento de conhecimentos e competências para a aplicação de metodologias de Design Thinking no desenvolvimento de estratégias e ideias únicas, para resolução de desafios de marketing e comunicação, e desenvolvimento de produto.

Este programa de formação, desenvolvido em parceria com a Torke CC e pela BETA-I, é altamente inovador e destina-se a profissionais de várias áreas que possuam interesse e motivação para aprender novos métodos para resolução de problemas, bem como desenvolvimento de projetos de inovação, estimulando o pensamento criativo e as melhores práticas colaborativas.

 

Qual a metodologia formativa utilizada?
Uma das metodologias abordada na Academia de Co-criação é a “metodologia Ideators”, desenvolvida pela Torke CC  e já validada na Harvard University e em inúmeras empresas a nível internacional, sendo uma adaptação prática dos fundamentos do Design Thinking que privilegia a Co-criação na resolução criativa de problemas, através de 4 fases:

LEARNING > IDEATING > IMPROVING > DOING

 

Quais as principais vantagens da co-criação?
Entre outras vantagens, a co-criação permite excluir a visão redutora de um briefing, sendo este regularmente a fonte de todos os problemas quando surge uma boa ideia. Isto, considerando que um briefing é um documento (independentemente do seu nível de profundidade) criado por uma pessoa apenas, podendo dificilmente representar um departamento/empresa no seu todo, e transmitir toda a informação necessária. Esta premissa é, no mínimo, injusta para ambas as partes (Marca e Agência). Eis as várias vantagens atribuídas à co-criação:

  • Redução de risco
  • Transparência e compromisso
  • Transferência de conhecimento
  • Team building
  • Co-autoria
  • Alinhamento total
  • Emersão de criatividade
  • Processo divertido e envolvente

 

:: Estando a Academia de Co-criação limitada a apenas 16 participantes, a FLAG definiu um processo de candidatura, que contempla a análise do curriculum vitae do candidato. Esta análise tem por objetivo a aferição do perfil do formando, na medida em que a Academia se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, o que obriga a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos a realizar.